O pão e o vinho:

- Há caminho, que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. (Prov 16.25)

>E tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós (Luc 22.17-20).

Porque eu recebi do Senhor o que tambem vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traido, tomou o pão. E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente tambem, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão, ou beber o cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha (I Cor 11.23-26).

A ceia é uma ordenança de Jesus Cristo, o pão e o vinho são referencias alusivas a sua morte na cruz como expiação de nossos pecados. Mas o pão é pão, e o vinho tambem é vinho, só a celebração da ceia já vale por uma pregação, é o Testemunho público que cremos na morte, ressurreição de Jesus Cristo e tambem na sua volta; é um memorial, sabemos que está próxima a sua vinda, mas através dos séculos sempre que um grupo de cristãos estiverem celebrando a ceia, estarão implicitamente pregando a sua Fé, certos da sua vinda !!!


Tela Principal

Página atualizada em 01/02/98

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page

1