ISRAELITAS que não conhecem ISRAEL !!!

De: Nome Completo
Para: arnaldo@ax.alternex.com.br
Assunto: o judaismo
Data: Sábado, 1 de Março de 1997 15:55

Estranho este site sair com a bandeira de Israel- o que muito nosorgulha e logo em baixo falar osbre Jesus.

Nada contra este lider ,profeta que foi um de nossos soldados mas utilizar a bandeira de Israel e em seguidaentrar no NovoTestamento é um tanto quanto oportunista, ou estranho, ou uma questao evangélica onde segue-se a doutrina do Novo testamento trendocomo base de idolatria o judaismo.

Só mesmo no Brasil este sincretismo ainda sobrevive.

****************************************************************************

Nota: texto acima, tal qual recebi, inclusive, com o endereço do remetente (especialista da cultura judaica) - falso !!!. Talvez para não receber resposta, mas a resposta vai agora, até mais abrangente ...

Alo Amigo,

Esperava mais conhecimento de um descendente de Israel, mas geralmente pouco conhecem da sua história, os evangélicos em geral tem muito mais conhecimento da história de Israel que os próprios judeus, mas ainda bem que no mundo inteiro tem crescido, e voce não deve nem saber, o número de judeus cristãos.

Creio pelo que escreveu que nem leu o que escrevi, não tem nada estranho, como voce afirma. Fiz uma sincera homenagem a Israel, que de acordo com a Bíblia, foi a nação eleita por Deus, mostrei não só o Novo Testamento comovoce afirma, mas as profecias do Velho Testamento, que voce deveria conhecer,afinal o nosso Velho Testamento, é baseado justamente no Torah.

Discordo tambem da idolatria? sincretismo ? é muito desconhecimento dalinda história de Israel, pelo seus próprios filhos ! Jesus era Judeu, assim comoPaulo,Pedro, Tiago, etc ... Se conhecesse bem, as profecias de Isaias, Miqueias,voce saberia todas as citacões com referencia a Jesus.

JESUS É O MESSIAS !!!

Até esperava uma contestação, mas com bases realmente teológicas e nãoemocional !!!

Examine melhor os seus Livros Sagrados, converse com seus mestres e volte aescrever, será com grande alegria, que receberei seus E-Mail e os responderei, mas com maisconhecimentos, sem emocionalismos.

- Idolatria foi o que fez Acabe,(não sei se conhece: foi o rei que se casoucom Jezabel) que era judeu;

- Idolatria fazia os sacerdotes (Judeus) de Baal, que foram derrotados por Elias no Monte Carmelo;

- Idolatria foi o bezerro de ouro feito por (Arão) desrespeitando as Leis de Deus, etc, etc ...

EU AMO ISRAEL !!!

Não posso entender como seus descendentes, as vezes somente se limitam asvisitas periódicas a sinagoga e as Festas que a tradição ainda não deixou esquecer.

Até por cultura leia o Velho Testamento da Bíblia e compare com seusLivros, examine o Novo Testamento, tenha o conhecimento do grande Saulo deTarso, que no caminho de Damasco, pode reconhecer que Jesus Cristo é o Messias, que Jesus é Deus !!!

Não temos outros deuses, cremos como a Nação Judaica, em um único DEUS,cremos nos Livros, guardados com tanto zêlo, atraves dos séculos e séculos por Israel, mas queIsrael não se pegue só em tradições, mas se volte de fato para o seu DEUS, e que hajaquebrantamento não só solene, mas de coração e entenda tudo o que DEUS revelou aos Profetas (tambem Judeus),nos quais cremos e fundamenta a nossa Fé.

EXAMINE MELHOR OS SEUS LIVROS SAGRADOS !!! (Veja abaixo: )

- Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu; e porei as minhas palavras na sua boca e ele lhes falará tudo o que lhes ordenar (Deut 18.18).

- Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel (Is 7.14).

- Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais indigno entre os homens; homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz, estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida?
Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo foi ele atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca (Is 53-1.9).

- E tu, Belem Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saidas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade (Miq 5.2).

- Alegra-te muito, ó filho de Sião; exulta, ó filha de Jerusalem; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta (Zac 9.9).

- E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalem, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharam para mim, a quem transpassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito (Zac 12.10).

- A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo (Mat 21.42).

- E eu, quando for levantado da terra, a todos atrairei a mim (Jo 12.32).

- Senhor, quem creu na nossa pregação? e a quem foi revelada o braço doSenhor? (Jo 12.38)

- Então PEDRO, cheio do Espírito Santo, lhes disse; Principais do povo, evós, anciãos de Israel. Visto que somos interrogados acerca do benefício feito a um homemenfermo, e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos, e de todo o povo deIsrael, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quemDeus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. ELE É A PEDRAque foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque tambem debaixo do ceu nenhum outronome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At 4.8-12).

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

Interessante no seu E-Mail, voce reconhecer que Jesus era um líder, umprofeta (judeu) e voces (judeus) o mataram ... quanta cegueira ...

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para nãoverem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje (Saulo de Tarso - Paulo, judeu,ex-perseguidor obstinado dos cristãos, fariseu, da tribo de Benjamim,membro do Sinédrio, na sua carta aos Romanos, cap. 11 vers. 8).

- O Senhor te abençoe e te guarde.
- O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
- O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

Abraços

Arnaldo

http://www.reocities.com/Heartland/1376


Tela Principal

Página atualizada em 01/02/98

Se você quiser me mandar um mail, fique a vontade!

Esta página foi acessada vezes desde 15/09/96.



Consulta Informações
O Cadê? está em muito boa companhia!

SÓ JESUS CRISTO SALVA !!!

This page hosted by
Get your own Free Home Page

1